top of page

Capítulos de Livros

 

BURAK, D.; KAVIATKOVSKI, M.A.de C..Considerações sobre a modelagem matemática nos anos iniciais do ensino fundamental a partir de atividades desenvolvidas em sala de aula. In: Edvonete Souza de Alencar;Etienne Lautenschlager et al. (Org.). Modelagem matemática nos anos iniciais. 1ed. São Paulo: Editora Sucesso, 2014, p.51-62.

 

BURAK, D. . Modelagem matemática na educação matemática: considerações para o ensino de matemática na educação básica. In: Emília Mello Vieira;Geraldo Pompeo Junior; Maria Salett Bienbemgut. (Org.). Modelagem (Em) Comum Um Tributo a Rodney Carlos Bassanezi. 1ªed.Santo André: Universidade Federal do ABC, 2013, v. , p. 65-94.

 

BURAK, D. . A Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática e sua Interlocução com a Educação Básica. In: Flávia Brocchetto Ramos; Neires Maria Soldatelli Paviani;Tânia Maris de Azevedo. (Org.). A Pós-Graduação e suas Interlocuções com a Educação Básica: múltiplos Olhares. 1ed.Caxias do Sul: Editora da Universidade de Caxias do Sul, 2012, v. , p. 458-495.

 

BURAK, D. ; KLÜBER, T. E. . Encaminhamentos didáticos - pedagógicos no contexto de uma atividade de modelagem matemática para a educação básica. In: Lourdes Maria Werle de Almeida; Jussara de Loiola Araújo; Eleni Bisognin. (Org.). Práticas de Modelagem Matemática na Educação Matemática. 1ªed.Londrina: Editora da Universidade Estadual de Londrina, 2011, v. 1, p. 45-64.

 

BURAK, D. . Áreas e volumes das principais formas geométricas. In: Clélia Maria Ignatius Nogueira; Doherty Andrade. (Org.). Grandezas e Medidas. 2ed.Maringá: Editora da UEM - ADUEM, 2011, v. 1, p. 59-107.

 

BURAK, D. ; ANDRADE, D. . Trabalhando com medidas. In: Clélia Maria Ignatius Nogueira; Doherty Andrade. (Org.). Grandezas e Medidas. Maringá: Editora da Universidade de Maringá -ADUEM, 2011, v. , p. 59-107.

 

BURAK, D. ; KLÜBER, T. E. . Modelagem Matemática na educação básica numa perspectiva de Educação Matemática. In: Dionísio Burak;Edilson Roberto Pacheco; Tiago Emanuel Klüber. (Org.). Educação Matemática: Reflexões e Ações. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2010, v. 1, p. 147-166.

 

BURAK, D. . Uma perspectiva de Modelagem Matemática para o ensino e a aprendizagem de Matemática. In: Célia Finck Brandt; Dionísio Burak; Tiago Emanuel Klüber. (Org.). Modelagem Matemática: uma perspectiva para a Educação Básica. 1ªed.Ponta Grossa: Editora UEPG, 2010, v. 1, p. 11-33.

 

BRANDT, C. F ; BURAK, D. ; KLÜBER, T. E. ; FERREIRA, C. R. ; TOZETTO, A. S. . Da estrutura dos resumos de pesquisa à disseminação do conhecimento em Educação Matemática. In: Sônia Maria Clareto;Adlai Ralph Detoni: Rosa Monteiro Paulo. (Org.). Filosofia, Matemática e Educação Matemática:compreensões dialogadas. 1ed.Juiz de Fora: Editora da Universidade Federal de Juiz de Fora, 2010, v. 1, p. 127-146.

 

BURAK, D. ; KLUBER, T. E. . Modelaje Matemático en la Educación Básica: Trayectoria de una Concepción. In: Maria Salett Biembengut; Vera W. de Spinadel. (Org.). Mathematics & Design: Fifth International Mathematics & Design Conference - V M&D. 1ed.Blumenau, SC: Nova Letra, 2007, v. 1, p. 401-408.

 

BURAK, D. . Modelagem Matemática: favorecendo a aprendizagem significativa. In: Osmar Ambrásio de Souza, Marco Aurélio Romano, Marta Maria Simionato, Darlan Faccin Weide. (Org.). Universidade: Pesquisa, Sociedade e Tecnologia. Guarapuava, PR: UNICENTRO, 2005, v. II, p. 97-104.

 

BURAK, D. . Áreas e volumes das principais figuras geométricas. In: Doherty Andrade. (Org.). Grandezas e Medidas: Encaminhamentos Metodológicos para as séries iniciais do ensino Fundamental - Coleção: Formação de Professores EAD. Maringá, PR: EDUEM, 2005, v. 22, p. 49-86.

 

BURAK, D. . Projeto e Leituras: Projeto 1 - Sugestões Metodológicas. In: Doherty Andrade. (Org.). Grandezas e Medidas: Encaminhamentos Metodológicos para as séries iniciais do ensino Fundamental - Coleção: Formação de Professores EAD. Maringá, PR: EDUEM, 2005, v. 22, p. 101-103.

 

BURAK, D. . A Produção em Educação Matemática na UNICENTRO. Período 1982-2003. In: Osmar A. Souza; Charles Wilkler. (Org.). UNIVERSIDADE: uma rede de conhecimentos. Guarapuava: UNICENTRO, 2004, v. , p. 286-292.

 

bottom of page